sábado, 14 de julho de 2012

PARANÓIA






“A cada pensamento que tiver, pergunte-se: para que ele serve?"





O Vicente gostava muito do Elizeu, um amigo de longos anos, mas já estava começando a ficar cansado das “idéias fixas” dele:

-   Quer dizer que você acha mesmo que se o Hilário não aprovasse seu trabalho ele já não poderia ter te mandado embora?

-   Claro que não: ele quer que eu peça a conta. Pois ele não quer assumir o ônus de minha demissão. Você sabe, todo o diretor tem um “budget” a cumprir, e despesas com indenizações possuem uma verba específica muito baixa em relação às demais despesas da empresa.

-   Verba essa tão baixa que daria para despedir você e metade do departamento...

-   Pois é isso! Ele quer se livrar não só de mim, mas de você, do Douglas, do Genésio, do Pedro... De todo o pessoal do departamento!

-   Pô, Elizeu... Cê tá pirando...

-   Não tô pirando não: você é que é ingênuo!

-   Meu... Não dá... Cê tá cada vez mais paranóico...

-   Ah, é? Pois eu é que não vou esperar para ver; vou me precaver. Hoje mesmo começo a distribuir meu currículo para DEUS e o mundo. É muito mais fácil conseguir uma recolocação quando se está ainda empregado. E acho que você, e todo mundo aqui neste departamento, deveria fazer o mesmo...

-   Meu DEUS...

Nisso, a copeira entra na sala:

-   Oi, meninos!

-   Oi, Cida! Que bom você por aqui! Nada como seu cafezinho depois do almoço.

E ela deixa um café para cada um deles.

-   ARGHHH...!!!

-   Que foi?

-   Num falei, Vicente?!?

-   Falou o quê, E-L-I-Z-E-U...?

-   Você já provou seu café?

-   ?

-   Tá frio!

-   ??

-   E sem açúcar!!

-   ???

-   É ou não é a prova definitiva de nosso desprestígio perante nosso diretor?!?

-   ...

-   E então... O que você tem a dizer sobre isso?!?

-   Hummm... Só uma coisa: eu já não tinha falado para você jogar no lixo o copinho de shoyo que estava em cima de sua mesa, assim que terminamos o almoço que pedimos ao delivery e fizemos aqui no escritório?

-   ...

-   Aliás... Shoyo tem açúcar...

-   ...







“As pessoas se tornam paranóicas porque elas erguem paredes em torno de si, em vez de muros...”




POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:

Powered By Blogger