sexta-feira, 15 de março de 2013

MÉDICO RECEITA VODCA PARA BEBÊS NO ES



Agora é que eu quero ver como fica a patrulha do “politicamente correto”...

Afinal, em plena era de “tolerância zero”, vem a conhecimento público um médico que recorre a um recurso da antiga medicina caseira e prescreve em sua receita vodca para ser usada na nebulização de bebês.

Esse artifício era bastante utilizado no passado, em tratamentos de asma e bronquite, mas caiu em desuso pelo surgimento de medicamentos específicos para esse tratamento.

O fato aconteceu no Espírito Santo, e duas mães cujos bebês receberam essa prescrição do médico já contrataram uma advogada.

Como leigo no assunto, vou me abster de quaisquer observações técnicas.

Até porque o assunto “consumo de álcool” está se tornando extremamente passional, a ponto muitas pessoas terem se chocado com a prescrição, sem nem sequer atentarem para o fato de que a prescrição foi de “5 gotas” para nebulização, e não para ingestão oral.

É mais do que sabido que muitos médicos, até bem pouco tempo, sugeriam a pacientes a ingestão de uma taça de vinho durante a refeição, por conta de reconhecidos benefícios ao sistema cardiovascular – sugestão essa que praticamente desapareceu, por pressão dos tempos de “tolerância zero” de álcool na legislação de trânsito.
 

Eis aí mais um exemplo de que, também na medicina, “imaginação” não tem necessariamente nada a ver com “inovação”...

E que também a “teoria”, na “prática”, pode ser outra...
 

Fonte:
http://g1.globo.com/espirito-santo/noticia/2013/03/medico-receita-vodca-para-bebes-e-maes-pedem-explicacao-no-es.html
Acesso em 15/03/2013, às 17h50.


HISTÓRICO DO BLOG:

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:

Powered By Blogger