domingo, 17 de março de 2013

PMSP NÃO CUMPRE OBRIGAÇÕES COM USUÁRIOS DO SUS



“SUS – Sem Uma Solução...”
 

Alerta para todos aqueles que, por “alguma” razão (pois recorrer ao setor público neste país, nem sempre observa “a” razão...) recorrem ao SUS para fornecimento de medicamentos.
 

Em posto de saúde mantido pela prefeitura do município de São Paulo, tentamos obter medicamento de uso contínuo para um usuário cadastrado no próprio posto, e não o recebemos pelo simples fato de o medicamento não existir no posto.

Segundo fomos informados pelo atendente do posto, alguns medicamentos de uso contínuo, essenciais para seus usuários, simplesmente deixaram de ser fornecidos pela central de distribuição (indiretamente, pela secretaria de saúde do município).

Isso, desde a posse do novo prefeito.

As informações fornecidas pelos funcionários é que os contratos para fornecimento dos medicamentos pelos laboratórios estariam sendo reavaliados.

Dentre os medicamentos inexistentes para fornecimento aos usuários encontra-se a tira para teste doméstico de glicemia – essencial para medição do nível de diabetes a pessoas dependentes de insulina.

Por que será que os gestores do setor público não entendem que quem depende de insulina e, principalmente, do SUS, não tem tempo para esperar – pois na condição deles seria o mesmo que discutir diante de um revólver...
 

“Consuma alimentos saudáveis, faça exercícios regularmente, obedeça as prescrições de seu médico e, se depender do sistema de saúde público... Morra de qualquer jeito...”
 

 

HISTÓRICO DO BLOG:

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:

Powered By Blogger