quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

MENOS TRIBUTOS NO HORIZONTE DE ALGUMAS EMPRESAS


Pacote de desoneração previsto na Medida Provisória 582/12, editada pelo governo em setembro último, que inicialmente previa esse benefício a 15 setores foi aprovado por comissão mista (câmara e senado), estendendo esse benefício a outros setores (serviços hospitalares, indústria de reciclagem, empresas jornalísticas, dentre outras).

Dentre outras proposições, a medida prevê que as empresas contempladas poderão substituir a contribuição previdenciária por uma alíquota de 1 a 2% sobre o faturamento.

Há também o aumento do limite de faturamento para que as empresas possam optar entre a apuração do imposto de renda pelo lucro real ou pelo lucro presumido – atualmente, o limite anual é de R$ 48 milhões e passaria para R$ 70 milhões.

Agora, resta a medida provisória virar Lei (com sua aprovação pelo Congresso Nacional).

Boa medida, considerando-se a necessidade urgente de desoneração dos setores produtivos do País para que possam fazer frente à realidade internacional.

O único problema é que o bom é inimigo do ótimo...

Pois ótimo mesmo seria a tão apregoada, defendida, almejada e idolatrada em verso e prosa, “reforma tributária” sair da gaveta...

 

Fonte:


(Acesso em 06/02/2013, às 15h45)

 

 

HISTÓRICO DO BLOG:

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:

Powered By Blogger