segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

OAB DEFENDE REFORMAS POLÍTICA, TRIBUTÁRIA E DA PREVIDÊNCIA



As reformas política, tributária e da previdência precisam, com urgência, entrar na pauta de votações do Congresso Nacional este ano para que possam vigorar a partir de janeiro de 2014. A afirmação é do ex-presidente da OAB do Rio de Janeiro e atualmente conselheiro federal da entidade, Wadih Damous. Segundo ele, as reformas estão em 'fogo brando' há vários anos e com isso o eleitor, o contribuinte e o aposentado são os principais penalizados com essa lentidão.

 

Um dos fatores que mais prejudicam a competitividade dos produtos brasileiros com seus similares, tanto interna quanto internacionalmente, é justamente a dissociação do que ocorre em termos de legislação no Brasil com o que ocorre no restante do mundo.

Nossa carga tributária é elevada, nosso sistema previdenciário é anacrônico e nosso sistema político é, na melhor das hipóteses, absolutamente fisiológico.

De um jeito ou de outro, e cada uma a seu modo, a atual legislação pertinente a essas matérias representa um significativo entrave à eficiência e à eficácia dos negócios nacionais.

Pois, inevitavelmente, todas acabam por influenciar os custos daquilo que é produzido no Brasil – o famoso “Custo Brasil”.

Louvável a iniciativa da OAB em defender a entrada na pauta do Congresso Nacional das reformas política, tributária e da previdência social.

Outras entidades já se manifestaram a favor dessas reformas.

Aliás, muitas outras entidades.

Pensando bem, não me lembro de nenhuma entidade que tenha se posicionado contra essas reformas.

E não conheço uma única pessoa que se posicione contra essas reformas.

Só que elas nunca são apresentadas...

Nunca são votadas...

Nunca saem da gaveta...

Por quê?

Quem sabe...?

Talvez, por força da atuação das únicas entidades que se comprazem com o deterioramento das atividades humanas:

- THE WALKING DEADS

...

 

Fonte:


Acesso em 11/02/2013, às 02h35.

 

 

HISTÓRICO DO BLOG:

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS:

Powered By Blogger